#Recomendo: Mãos Talentosas
- Silas Pessoa
- 10 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Se tem algo que gosto demais, é quando estou em dúvida do que assistir e acabo selecionando um filme muito bom. Surte o mesmo efeito quando esse filme é indicado por alguém. E aconteceu um pouco dos dois hoje!
"Mãos Talentosas" já figurava a minha lista de filmes para assistir faz tempo, mas eu sempre esquecia de consultá-la, ̶p̶o̶r̶ ̶c̶o̶n̶t̶a̶ ̶d̶a̶ ̶e̶p̶i̶d̶e̶m̶i̶a̶ ̶M̶a̶r̶v̶e̶l̶ ̶d̶e̶ ̶l̶o̶n̶g̶a̶s̶ ̶e̶ ̶s̶é̶r̶i̶e̶s̶.

Após recomendação de uma das minhas irmãs, decidi assistir e não me arrependi. A história de Ben Carson é emocionante, muito embora saiba que o filme não conta com detalhes toda a sua árdua jornada contra o racismo, contra si mesmo e uma sociedade opressora. Cuba Godding Jr. o interpretou de forma belíssima!

Uma mãe exemplar
Apesar de suas limitações, a mãe de Ben tem papel fundamental em todo o longa. Uma mãe que toma as atitudes que ela tomou, certamente sentirá orgulho de seus filhos no futuro. Influenciou nos estudos e na fé do filho, que foi um dos melhores neurocirurgiões do mundo e, ao mesmo tempo, nunca abandonou a Deus.
Eleições 2016
Não sei se vocês sabem, mas o Dr. Ben Carson, aposentado, pretende seguir carreira política. E ele visa a Casa Branca como primeiro objetivo, contudo, precisa antes vencer o Donald Trump, principal concorrente para representar o Partido Republicano nas eleições. Segundo a última pesquisa divulgada em outubro de 2015 pelo G1, Carson tinha 26% das intenções de voto, contra 22% de Trump.
Curiosidade: o Dr. Ben Carson é Adventista do Sétimo Dia, mas a própria instituição já divulgou nota informando que manterá a mesma posição de sempre, a de não apoiar e não se opor a qualquer candidato. Para ler na íntegra, clique aqui.
Caso queira conferir, eu assisti via Netflix. E segue o fluxo!
Comentarios