top of page

[OPINIÃO] Esquadrão Suicida, um filme com altos e baixos

  • Silas Pessoa
  • 18 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

[TEXTO SEM SPOILERS]

Inicialmente, ressalto: o fato de eu não ter colocado a tag recomendando o filme, não quer dizer que seja ruim. Não sou crítico de cinema, mas percebo quando um longa vai cair no gosto de grande parte do público ou dividirá opiniões.

Aguardei ansiosamente pela estreia desse filme, mas admito que o receio após alguns rumores de fontes confiáveis me fez segurar a onda e assistir em casa mesmo (quando fosse possível).

Assim como ele dividiu as opiniões dos especialistas, pude também ver pontos fortes e fracos. De início achei que o costume com séries e filmes da Marvel fosse influenciar, mas não. A influência eu deixo para a própria DC, que colocou até uma cena pós-créditos, marca registrada da concorrente.

Pra quem curte ação, é um prato cheio. Já pra quem curte conhecer de forma aprofundada ou pelo menos satisfatória o personagem, aí já deixa a desejar. É compreensível, afinal, o Esquadrão protagoniza – ou deveria protagonizar – o longa, mas seriam necessárias mais algumas horas na frente da telinha. ̶S̶ó̶ ̶“̶O̶ ̶S̶e̶n̶h̶o̶r̶ ̶d̶o̶s̶ ̶A̶n̶é̶i̶s̶”̶ ̶p̶o̶d̶e̶ ̶t̶e̶r̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶d̶e̶ ̶t̶r̶ê̶s̶ ̶h̶o̶r̶a̶s̶?̶ ̶O̶n̶d̶e̶ ̶é̶ ̶q̶u̶e̶ ̶p̶r̶o̶t̶e̶s̶t̶a̶?̶

Trilha sonora merece destaque. Muito bacana! Senti falta da versão macabra de “I Started a Joke”, cantada pela Becky Hanson, que só ouvi no primeiro trailer divulgado. Na verdade, muito material divulgado nos trailers acabou não entrando na versão dos cinemas, o que gerou uma insatisfação de boa parcela do público, que agora aguarda a versão estendida.

A escolha do elenco foi surpreendente principalmente pra quem lia e/ou ainda lê os quadrinhos. Alguns nomes conhecidos, outros nem tanto, mas todos deram conta do recado. Will Smith dispensa comentários. Leto demonstrou coragem para dar uma nova cara ao Coringa, afinal, todos sabemos que o “Coringa modinha do momento” não pertence a esse universo.

Por falar nisso, parabéns para a DC! Antes achava que estava se inspirando em The Flash – que por sinal, é minha série favorita no momento – para fazer um multiverso com vários filmes, mas eu felizmente me enganei. “Esquadrão Suicida” se passa algum tempo após a morte do Superman. Certamente a “Liga da Justiça” será a continuação.

SE NÃO QUISER SPOILER, PARE A LEITURA AGORA!

Na cena pós-créditos, vemos um diálogo entre Amanda e Bruce. Ao final da conversa, ele avisa para que ela encerre as atividades com o Esquadrão, senão ele e os tais amigos – que ainda nem conhece – farão isso.

Isso quer dizer que não teremos um “Esquadrão Suicida 2”?

Se bem que, levando em conta a personalidade da Amanda – muito bem interpretada pela Viola Davis, diga-se de passagem -, e a participação já confirmada em “Liga da Justiça”, os vilões logo terão seu dia de heróis novamente.

Comments


Destaque 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow

© 2016 por Silas Pessoa. Todos os direitos reservados.

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
bottom of page